domingo, 11 de janeiro de 2015

Brasil consumiu quase 3 kg de sorvete por pessoa em 2014

Um verão para brasileiro e turista nenhum botar defeito: praias, parques e clubes lotados, pessoas nas ruas até tarde. E nada melhor de que um bom sorvete para refrescar nesses dias com altas temperaturas.

Não importa se é picolé ou de massa. A cada ano, novos sabores chegam às geladeiras dos supermercados e das tradicionais sorveterias.

O sorvete é uma das sobremesas que quase sempre está presente nas mesas dos brasileiros. Em 10 anos, o consumo de picolés e sorvetes de massa registrou um aumento relevante.

De 2003 a 2013, o consumo de sorvetes no Brasil passou de 685 milhões de litros para 1,244 bilhão de litros, o que representa uma alta de mais de 80%, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes. 

Apesar de um avanço expressivo nesse período, o setor ainda tem bastante espaço para crescer, o que pode significar boas oportunidades de negócios em um país tropical que conta com altas temperaturas quase o ano todo.

De acordo com a consultoria Euromonitor, especializada em pesquisas de mercado, no Brasil, o consumo de sorvetes chegou a quase três quilos por pessoa no ano passado. Muito pouco comparado a outros países.


Confira o ranking dos países que mais consomem sorvete:

1º Nova Zelândia - 12,8 kg por pessoa
2º Austrália - 11,6 kg por pessoa
3º Estados Unidos - 10 kg por pessoa
4º Finlândia - 8,6 kg por pessoa



{ Clique no link acima
 para assistir ao vídeo }

Nenhum comentário:

Postar um comentário