segunda-feira, 31 de julho de 2017

Sorvete em forma de pizza para dividir e se deliciar

Dividir um sorvete em 
fatias e comer com a mão, 
como se fosse pizza é
 a proposta da 31

A pizza-sorvete ou Icecream Pizza é um lançamento da marca Baskin Robbins, colocado no mercado em 21 deste mês. A marca é conhecida no Japão como 31. 

A novidade é que pode ser partida como uma pizza, é doce pois é feita de sorvete e pode ser saboreada sem usar talheres, se for o caso. E tem mais, vem dentro de uma caixa, como se fosse uma pizza. 

Cada um dos 2 sabores tem 19cm de diâmetro e 4cm de altura.


Base de sorvete de chocolate e ganache
O Double Chocolate tem como base um brownie. Tem mais uma farta camada de sorvete com choco chips. Ainda tem mais uma camada de bolo de ganache branco, salpicado de biscoitos e decorado com calda de chocolate e ganache branco. Além de ter um aspecto sofisticado, para quem gosta de chocolate, é imperdível. 


Base de sorvete de raspberry
O Raspberry Special tem a mesma base de brownie, com recheio de sorvete da fruta vermelha com chantilly. A cobertura tem coraçõezinhos de chocolate com caldas de ganache branco e raspberry. O sorvete tem o sabor da fruta, uma mistura de doce com toque levemente azedo, refrescante.

Assista ao vídeo do novo conceito de sorvete:

ºO> VIA: Portal MIE >>>

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Sorvete sabor fast food

Por Isabella Otto
*
Ahhh, sorvete… Que coisinha mais maravilhosa, não? Se você é uma daquelas pessoas peculiares que não curte a iguaria, já deve ter recebido vários olhares tortos por isso. Pelo mundo, há várias sorveterias que vendem os mais diferentes tipos e sabores. Contudo, uma em especial vem chamando a atenção. É a Coolhaus, sorveteria americana que comercializa sabores bastante exóticos da delícia gelada, como de cogumelo, bacon, gemada, frango frito, foie gras e até fast food !

Achou estranho, né? O sabor fast food, um dos mais inusitados, é uma combinação dos tradicionais feijões salgados de baunilha do Taiti e pedacinhos de chips de batata frita. Diferente do de cogumelo, por exemplo, que é mais doce do que salgado propriamente dito.

O mais louco nessa história toda é que muita gente já chegou a imaginar que no futuro teríamos umas comidas malucas, tipo sorvete sabor fast food. Bem, o futuro chegou! Pelo menos, em Nova York e em Los Angeles.

°O> Via: Capricho >>>

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Executivo deixa emprego para morar na fazenda e vender sorvete artesanal

Gelatos Eisland

(...)

Sorvete gourmet

Atualmente, eles administram a propriedade, de 19 hectares, e a loja, que vende sorvetes, chocolates e sobremesas. Tudo é feito por eles dentro da propriedade rural. Com a produção 100% artesanal, eles conseguem vender os sorvetes a preços que variam de R$ 7,50 a R$ 18,00. Embora o valor seja alto para os moradores do município, os turistas que visitam a região não abrem mão de conhecer a Fazenda Eisland.

A produção do sorvete artesanal, os famosos gelatos, da Fazenda Eisland começa na plantação de milho. O cereal é produzido na primeira safra e rende até 170 toneladas de silagem, que são utilizadas na alimentação do rebanho de gado jersey. No total são criados 49 bovinos, entre eles 26 vacas que produzem até 140 litros de leite por dia. Boa parte do leite é transformado em creme de leite fresco na própria fazenda e usado na produção dos gelatos, o excedente é vendido para laticínios da região.

É lá na fazenda também que são produzidos os mais de 20 sabores de gelatos, entre eles os de torta de laranja e doce de leite com macadâmia, os mais famosos. Além dessas opções, fazem sucesso os sabores chocolate, banana com gengibre e frutas vermelhas – feito com frutas do pomar da fazenda. Por mês, a Eisland produz de 300 a 350 quilos de sorvete artesanal.


[clique no link acima e leia a matéria completa]

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Competição busca o melhor sorveteiro do mundo


O chamado “Gelato World Tour”, concurso que elege o melhor sorvete artesanal do mundo, acontece pela primeira vez em São Paulo. Nos dias 18 e 19 de maio os sorveteiros vão preparar os gelados no laboratório da escola Carpigiani São Paulo (Alameda Franca, 447, Jardim Paulista).

As criações serão avaliadas por especialistas da área, chefs locais e jornalistas gastronômicos. Para participar, basta mandar um e-mail para gelatouniversitybrasil@carpigiani.com até domingo (30). É necessário apresentar um currículo profissional na área e detalhar a receita do sabor. Após uma seleção prévia, 48 concorrentes participarão da etapa regional. O objetivo é selecionar um finalista brasileiro para representar o país na final mundial em Rimimi, na Itália, nos dias 8 a 10 de setembro.

°O> Fonte: Veja SP >>>

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Sorveteria na Tailândia faz sundae gigantesco com 22 bolas de sorvete

É muito provável que você nunca tenha visto um sundae do tamanho que é servido na Mo & Moshi, uma sorveteria de Bangkok, na Tailândia.


É que o sundae deles é monstruoso! São 22 bolas de sorvete, morangos, mousse, waffles, bolo e uma generosa porção de chantilly. Tá bom pra você?

Confira as fotos deste sundae gigante e de outras criações igualmente gigantescas:











segunda-feira, 20 de março de 2017

Pesquisador cria sorvete que pode ajudar a correr mais rápido

Além de delicioso e refrescante, o sorvete pode também melhorar o desempenho de atletas. O professor e cardiologista italiano, Valerio Sanguigni, desenvolveu uma versão da sobremesa rica em propriedades antioxidantes e com potencial para melhorar o rendimento de esportistas.

A receita completa permanece em mistério, mas o médico revelou que o sorvete contém pó de cacau, avelã e extrato de chá verde. Os ingredientes possuem propriedades antioxidantes, que podem ajudar a melhorar a saúde do coração e prevenir certas doenças.

Para análise, um grupo de 14 pessoas saudáveis foi submetido a realizar exames em bicicletas ergométricas, em que precisavam pedalar o mais rápido que conseguiam. Além disso, amostras de sangue foram coletadas antes e depois dos exercícios.

Os resultados, publicados na revista científica Nutrition, mostraram que os participantes que consumiram o sorvete antioxidante desenvolvido pelo professor tiveram uma melhora na função vascular. Já aqueles que comeram um sorvete comum de chocolate com placebo não apresentaram alterações.

"As temperaturas baixas e controladas são a melhor maneira de conservar as propriedades antioxidantes dos alimentos. Por isso pensei em colocá-las em sorvetes", disse Sanguigni ao jornal italiano La República.

De acordo com o pesquisador, este seria o primeiro estudo demonstrando que um sorvete natural abundante em polifenóis melhora a função vascular em pessoas saudáveis pela redução do estresse oxidativo. "Quem disse que os alimentos saudáveis precisam ter sabor ruim?", finalizou ele.

ºO> Via: Minha Vida >>>

quarta-feira, 15 de março de 2017

Tome sorvete no café da manhã e fique mais inteligente

Segundo cientista, substituir o café 
da manhã por sorvete deixa você 
mais inteligente


Uma coisa comum na vida de um cientista é fazer novas pesquisas e ver se alimentos que antes eram considerados ruins para a saúde, continuam sendo. Um exemplo clássico disso é o ovo,que antes era um vilão, mas que hoje em dia é bem visto, fazendo muito bem à saúde.

O cientista Yoshihiko Koga, professor da Universidade Kyorin, em Tóquio afirma que substituir sua primeira refeição por três colheres de sorvete pode proporcionar um impulso cerebral inesperado, deixando você mais inteligente.
Para realizar esse estudo, eles recrutaram dois grupos de voluntários. As pessoas do primeiro grupo foram convidadas a tomar sorvete no café da manhã, enquanto a dieta do segundo grupo permaneceu inalterada.

Os voluntários consumiram três colheres de sorvete como primeiro alimento do dia, logo pela manhã, depois fizeram uma série de exercícios no computador para medir as ondas cerebrais e o resultado foi um aumento das ondas alfa. Esse tipo de onda reduz o nível de irritabilidade e, ao mesmo tempo, faz com que a pessoa fique mais atenta e focada em atividades cotidianas.

De início Koga pensou que essa “ativação” cerebral seria por conta da baixa temperatura do sorvete que pode, de alguma forma, gerar um impacto sobre o cérebro para fazê-lo funcionar de um modo especial, de forma mais eficiente. Então ele fez outro teste e deu água gelada para os voluntários.

No entanto, a hipótese sobre o impacto da baixa temperatura na atividade do cérebro não se confirmou na íntegra. As pessoas que começaram o dia tomando um copo de água fria passaram nos testes, mas não alcançaram os resultados tão altos, que tinham sido mostrados pelo grupo que tomou sorvete.

O professor Koga planeja continuar seus estudos, a fim de identificar os componentes da sobremesa gelada que estimulam o cérebro de forma mais eficiente para, no futuro, criar ”o sorvete perfeito para o café da manhã”.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Quais são as explicações científicas para gostarmos tanto de sorvete

Casquinha de sorvete em primeiro plano.
Sobremesas geladas são consumidas desde a Antiguidade. 
O sorvete era restrito à elite, mas se popularizou e ganhou o mundo

Na introdução ao livro “Ice Cream: A Global History” (Sorvete: uma história global), a autora Laura B. Weiss descreve como o sorvete está associado a sensações de bem-estar por quem o consome. Como todo doce, ele ativa regiões do cérebro associadas ao prazer. A relação entre açúcar e prazer, na verdade, é semelhante à resposta dada pelo cérebro ao efeito das drogas e pode inclusive viciar. Mas há muito mais no apelo do sorvete sobre o paladar humano. Usuários do site “Quora” atribuem a obsessão cultural que cerca o sorvete ao conjunto formado por sua textura macia, à gama de sabores para todos os gostos, ao açúcar e ao frescor promovido por quem o consome no calor. Tudo isso é verdade, mas as explicações vão além desse conjunto de fatores.

Clique no link abaixo e continue lendo a matéria:

© 2017 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98.