Segundo cientista, substituir o café
da manhã por sorvete deixa você
mais inteligente
Uma coisa comum na vida de um cientista é fazer novas pesquisas e ver se alimentos que antes eram considerados ruins para a saúde, continuam sendo. Um exemplo clássico disso é o ovo,que antes era um vilão, mas que hoje em dia é bem visto, fazendo muito bem à saúde.
O cientista Yoshihiko Koga, professor da Universidade Kyorin, em Tóquio afirma que substituir sua primeira refeição por três colheres de sorvete pode proporcionar um impulso cerebral inesperado, deixando você mais inteligente.
Para realizar esse estudo, eles recrutaram dois grupos de voluntários. As pessoas do primeiro grupo foram convidadas a tomar sorvete no café da manhã, enquanto a dieta do segundo grupo permaneceu inalterada.
Os voluntários consumiram três colheres de sorvete como primeiro alimento do dia, logo pela manhã, depois fizeram uma série de exercícios no computador para medir as ondas cerebrais e o resultado foi um aumento das ondas alfa. Esse tipo de onda reduz o nível de irritabilidade e, ao mesmo tempo, faz com que a pessoa fique mais atenta e focada em atividades cotidianas.
De início Koga pensou que essa “ativação” cerebral seria por conta da baixa temperatura do sorvete que pode, de alguma forma, gerar um impacto sobre o cérebro para fazê-lo funcionar de um modo especial, de forma mais eficiente. Então ele fez outro teste e deu água gelada para os voluntários.
No entanto, a hipótese sobre o impacto da baixa temperatura na atividade do cérebro não se confirmou na íntegra. As pessoas que começaram o dia tomando um copo de água fria passaram nos testes, mas não alcançaram os resultados tão altos, que tinham sido mostrados pelo grupo que tomou sorvete.
O professor Koga planeja continuar seus estudos, a fim de identificar os componentes da sobremesa gelada que estimulam o cérebro de forma mais eficiente para, no futuro, criar ”o sorvete perfeito para o café da manhã”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário